Comidas Para Prevenir e Evitar a Aparência de Acne (Cravos e Espinhas)

A acne é uma condição de pele que faz com que diferentes tipos de solavancos se formem na superfície da pele. Essas batidas incluem: pontos brancos, cravos pretos, espinhas

A acne ocorre quando os poros da pele ficam entupidos com pele morta e óleo. A acne é mais comum em crianças mais velhas e adolescentes passando pela puberdade, quando os hormônios fazem com que as glândulas de óleo do corpo produza mais óleo.

Vários estudos sugerem que seguir uma dieta saudável pode ajudar a prevenir e tratar a acne. Especificamente, os alimentos ricos em nutrientes estão ligados a níveis mais baixos de acne: carboidratos complexos, zinco, vitaminas A e E, ácidos graxos ômega-3, antioxidantes

Uma coisa que pode afetar sua pele é a dieta. Certos alimentos elevam seu açúcar no sangue mais rapidamente do que outros. Quando o açúcar no sangue aumenta rapidamente, ele faz com que o corpo libere um hormônio chamado insulina. Ter excesso de insulina em seu sangue pode fazer com que suas glândulas de óleo produza mais óleo, aumentando seus riscos de acne.Alguns alimentos que provocam picos de insulina incluem:

  • massa
  • arroz branco
  • pão branco
  • açúcar

Devido aos seus efeitos produtivos de insulina, estes são considerados carboidratos “de alta glicemia”. Isso significa que eles são feitos de açúcares simples. Também se acredita que o chocolate piora a acne, mas não parece afetar todas as pessoas, de acordo com um estudo publicado no Journal of Clinical and Aesthetic Dermatology .

Outros pesquisadores estudaram as conexões entre uma chamada “dieta ocidental” ou “dieta americana padrão” e acne. Este tipo de dieta baseia-se fortemente em:

  • Carboidratos com alto índice de glicemia
  • laticínios
  • Gorduras saturadas
  • Gorduras Trans

De acordo com pesquisas relatadas no Journal of Clinical, Cosmetic and Investigational Dermatology , esses tipos de alimentos estimulam a produção de hormônios que podem causar o excesso de óleo a ser criado e secretado pelas glândulas de óleo. Eles também descobriram que uma dieta ocidental está ligada a uma maior inflamação, que também pode contribuir para problemas de acne.

Que alimentos são acreditados para ajudar sua pele?

Comer alimentos com baixo índice de glicemia feito de carboidratos complexos pode reduzir seu risco de desenvolver acne. Os carboidratos complexos são encontrados nos seguintes alimentos:

  • Grãos integrais
  • Legumes
  • Frutas e vegetais não transformados
  • Os alimentos que contêm os seguintes ingredientes também são considerados benéficos para a pele porque reduzem a inflamação:
  • O mineral de zinco
  • Vitaminas A e E
  • Produtos químicos chamados antioxidantes
  • Algumas escolhas alimentares amigas da pele incluem:
  • Frutas e legumes amarelos e laranja, como cenouras, damascos e batatas doces
  • Espinafre e outros vegetais verdes e de folhas verdes
  • tomates
  • amoras
  • Pão integral
  • arroz castanho
  • Quinoa
  • Peru
  • Sementes de abóbora
  • Feijão, ervilhas e lentilhas
  • Salmão, cavala e outros tipos de peixe gordo
  • Nozes

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